Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nícola Martins comemora promulgação das leis do QR Code e do Mototáxi

Parlamentar retornou à Câmara de Vereadores de Criciúma há menos de uma semana
Por Redação Criciúma, SC, 22/11/2022 - 16:23 Atualizado em 22/11/2022 - 16:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Duas leis de autoria do vereador Nícola Martins (PSDB) foram promulgadas, na tarde de segunda-feira (21), pela presidente da Casa Legislativa Roseli De Lucca (PSDB). O parlamentar retornou há menos de uma semana à Câmara de Vereadores de Criciúma. 

Uma delas é a Lei Ordinária 8240/2022. O texto estabelece o uso facultativo de código QR e placa NFC (Near Field Communication) pelos estabelecimentos comerciais para publicização de placas obrigatórias. 

Na prática, de acordo com o vereador, o dispositivo acaba com a papelada que o comerciante era obrigado a deixar exposta no estabelecimento. “Agora, ele pode utilizar apenas um QR Code ou uma plaquinha NFC”, explica. 

A outra lei ordinária é a 8241/2022 e o parlamentar conta que ela revoga a vedação ao transporte remunerado de passageiros por motocicletas na cidade, o conhecido mototáxi. “E um novo modal de transporte é muito bem-vindo. Certamente vai causar um impacto positivo em nossa mobilidade urbana”, comemora Martins.

E ele ainda acrescenta que, além de minimizar os engarrafamentos tão presentes na rotina criciumense, o mototáxi vai gerar economia para os usuários do serviço. “E se lembrarmos que, desde o período pandêmico, os horários de ônibus ainda não foram completamente retomados, a nova modalidade vai ajudar muita gente a cumprir seus compromissos”, brinca o vereador, finalizando que o serviço, agora, precisa ser regularizado pela prefeitura para ser iniciado na cidade. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito