Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nesta terça-feira deve ocorrer a última reunião da CPI dos Respiradores 

CPI vai analisar uma um inquérito da Força Tarefa que estava em sigilo do presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Adircélio de Moraes Ferreira Júnior
Por Vitor Netto Florianópolis - SC, 28/07/2020 - 09:00 Atualizado em 28/07/2020 - 09:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores, que apura a compra de 200 respiradores com pagamento antecipado de R$ 33 milhões no início da pandemia, se caminha para encerrar os seus trabalhos. Nesta terça-feira, 28, ocorre a mais um encontro da Comissão e deve ser a última reunião de trabalhos da CPI. Após essa reunião, o relator deve apresentar nas próximas semanas o relatório final da investigação. 

"A gente está acertado para essa forma, finalizar hoje. Mas as pessoas tem que ter a consciência, de que a CPI tem coisas que acontece do nada, como pode ter uma declaração do governador hoje ou uma testemunha colabore mais. Mas se isso não ocorrer, no máximo tenha uma outra reunião na próxima terça-feira e batemos o martelo", comentou o presidente da CPI, deputado Sargento Lima, ao programa Adelor Lessa na manhã desta terça-feira, 28. 

Conforme o relator da CPI, deputado Ivan Naatz, a ideia é de que primeiro seja apresentado um relatório preliminar e em conjunto com os demais deputados. "Hoje ocorre a última reunião. Vou pedir uns dias úteis para apresentar o relatório, então na próxima semana eu apresento um relatório preliminar, isso na terça-feira, e na quinta-feira apresenta o relatório final", explicou. 

De acordo com o deputado Lima, deveria ocorrer nesta terça-feira mais um depoimento, de um vereador de Florianópolis, o que não ocorrerá. "Recebemos um ofício acompanhado de laudo médico, afirmando que ele não tem condições de falar à CPI, nem de forma remota", comentou Lima. 

Assunto tratado nesta terça-feira

O principal assunto que será tratado nesta terça-feira será sobre um inquérito que estava em segredo e agora os deputados conseguiram acesso. "Conseguimos as informações ontem de um inquérito da Força Tarefa que estava em segredo. ainda não tive acesso, foi prometido para nós hoje pela manhã. E acho que é o último capítulo. A uma expectativa muito grande do depoimento do Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), sobre conversas entre o governador sobre a compras antecipadas", explicou Naatz. 

A reunião acontece a partir das 17h. 

Próximos passos para o relatório final 

O relatório final deve ser apresentado na primeira semana de agosto. "Todos os deputados vão participar ou já participaram do relatório preliminar, então tem consciência do que consta lá", enfatizou Lima. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito