Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nem sempre o cliente tem razão

Chefe de cozinha Geraldo Cardoso esteve no Do Avesso e falou sobre gastronomia
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 05/06/2018 - 14:14 Atualizado em 05/06/2018 - 14:20
(foto: Luana Mazzuchello)
(foto: Luana Mazzuchello)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ele trabalha com gastronomia há 32 anos e não segue receitas. O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior recebeu o maître Geraldo Cardoso. Chefe de cozinha, instrutor de gastronomia e até com curso de camareira, diz que já trabalhou com tudo em hotéis. Também escreveu o livro “Coleção Cozinha Regional Brasileira – Rio Grande Do Sul”.

“As minhas receitas eu crio, gosto de criar. Não sigo corretamente minhas receitas. Uma vez perguntaram se eu tinha muitos livros, eu tenho só o meu livro”, revelou. Atualmente sua segunda obra está em processo de finalização.

Maître é uma palavra de origem francesa que significa mestre. O maître é responsável por agendar os clientes, coordenar quem vai servir qual mesa e lidar com a reclamação dos fregueses. Dependendo o restaurante em que atua, o maître é o responsável geral pelo jantar como um todo, inclusive pelo buffet oferecido ao cliente, no qual tem contato direto com chef de cozinha.

“Eu não sigo aquela tese de que o cliente tem sempre razão. Eu já disse para cliente que a casa serve assim, que ele não precisava pagar e podia ir embora. O direito de uma pessoa vai até o ponto que começa o direito de outra”, disse.

Geraldo Cardoso dará um curso com técnicas de vendas e de abordagens na Gelox Refrigeração. Por enquanto ainda não existe data definida para o início das aulas. Ele também tem um canal no YouTube, onde publica receitas gaúchas, seu estado de origem.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito