Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nem sempre alimentos gordurosos fazem mal, afirma doutor

Rubison Olivo diz que carnes são importantes para a alimentação, gerando saciedade
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/08/2019 - 09:43 Atualizado em 14/08/2019 - 11:29
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Comer alimentos gordurosos não faz mal para a saúde, desde que sejam os alimentos corretos. O doutor em Ciência dos Alimentos, Rubison Olivo, garante que consumir carnes gordas é interessante, evitando que a pessoa volte a sentir fome dentro de poucas horas. Ele falou sobre o assunto durante entrevista ao Programa Adelor Lessa.

“Tá muito claro para a ciência hoje que a obesidade não é devido a ingestão de calorias. A obesidade é devido a um desequilíbrio hormonal”, afirmou. “Se você come a gordura da picanha, ficará saciado e não precisará comer de 3 em 3 horas. Antigamente o ser humano não tinha alimentação para comer quando quisesse”, emendou o doutor.

Segundo Olivo, gorduras não saudáveis podem ser encontradas em óleos vegetais, óleo de soja e margarina, que são alimentos hidrogenados. Para ele, o colesterol é amigo e não inimigo. Disse ainda que o baixo colesterol pode trazer problemas para a saúde, como deficiência intelectual.

“Se comer três ou quatro pães, o carboidrato passará pelo organismo e depois a pessoa voltará a ter fome, porque ele não sacia. Quando você consome uma gordura saudável, ficará saciado”, frisou Olivo. “Nosso organismo é fruto de 6 milhões de anos de evolução, então não estamos preparados para as modificações em alguns alimentos”, disse.

Já que o organismo não consegue se adaptar a todos os alimentos alterados, algumas pessoas podem apresentar condições diferentes de saúde. “Existe a pessoa gorda e a pessoa inflamada. A pessoa inflamada está inchada, você pega na mão e vê que ela é uma esponja e não necessariamente gorda, já que estão entrando no organismo muitas moléculas”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: alimentaçao

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito