Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Negligência de jovens preocupa autoridades médicas em Maracajá

Vacinação na faixa dos 20 aos 29 anos está sendo praticamente nula na cidade
Por Redação Maracajá, SC, 26/11/2019 - 13:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tem sido baixa, praticamente nula, a vacinação de jovens de 20 a 29 anos de idade contra o sarampo. A constatação é da coordenação da Sala de Vacinas do Cemasas de Maracajá, acendendo um sinal alerta. A situação preocupa as autoridades sanitárias do município.

"É um público com opinião formada, que não é convencido ou levado pelos pais e que se estiver fora da rede escolar de qualquer nível, não precisa comprovar a vacinação", constata o diretor de Saúde de Maracajá, Diogo Copetti.

A coordenadora da Sala de Vacina de Maracajá, Silvana Bilésimo, lembra que o sarampo pode levar a morte por complicações associadas à doença. As complicações  mais graves incluem cegueira, encefalite, infecções no ouvido ou infecções respiratórias graves, como pneumonia.

A segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo, vai até o dia 30, próximo sábado, quando o Cemasas estará aberto das 8 às 17 horas. O alvo são jovens de 20 a 29 anos, mas a vacina é ministrada a todas as pessoas que comparecerem a Sala de Vacinas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito