Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Náutico e Paysandu tentam garantir o retorno para a Série B

Times de Pernambuco e do Pará se enfrentam a partir das 18h, no Recife
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 08/09/2019 - 11:55
Divulgação
Divulgação

Hoje é dia de conhecer o terceiro classificado para a Série B de 2020. Será um duelo do Nordeste contra o Norte, ou melhor, entre Náutico x Paysandu. A partida está marcada para às 18h, no Aflitos. O primeiro duelo terminou empatado em 0 a 0, quem vencer garante o acesso, um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O Timbu tenta retornar para a segunda divisão, competição que não joga desde 2017, quando somaram apenas 32 pontos e ficaram na última posição. O rebaixamento do Náutico veio junto com o do rival Santa Cruz. Naquele ano o Paysandu somou 48 pontos e ficou na 11ª posição.

Já o Paysandu tenta retornar para a Série B depois do rebaixamento do ano passado, quando tiveram 43 pontos, 3 a menos do que o Oeste, que não foi rebaixado. Aliás, caíram juntos com o Juventude, que disputa amanhã a chance do retorno contra o Imperatriz, e com o Sampaio Corrêa, que já confirmou o acesso.

Assim como este ano, o Náutico foi o primeiro colocado na fase inicial em 2018. No mata-mata enfrentaram o Bragantino, perdendo por 3 a 1 em São Paulo, no jogo da volta o 1 a 1 eliminou os pernambucanos. Do outro lado, o último acesso do Papão foi em 2014, quando passaram pelo Tupi nas quartas de final.