Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Natal feliz para as crianças carentes

Campanha do Papai Noel dos Correios vai beneficiar cerca de 300 crianças em Criciúma
Por Clara Floriano Criciúma, SC, 06/11/2018 - 06:14
Arquivo / A Tribuna
Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aproximadamente 300 crianças em situação de vulnerabilidade social podem ter um Natal mais feliz neste ano. Isso porque já começou a campanha Papai Noel dos Correios que neste ano beneficiará os pequenos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma.

As cartinhas começaram a ser distribuídas ontem. Interessados em apadrinhar crianças podem encontrar as cartas na agência central dos Correios, na Avenida Getúlio Vargas. A abertura oficial da campanha acontece na próxima quinta-feira.

Sete Cras contemplados

“Consultamos a prefeitura que nos indicou os Cras para serem contemplados, são sete”, observa Charleine Arns, gerente da agência dos Correios de Criciúma. A campanha segue até 7 de dezembro, data limite para a entrega dos brinquedos. Os presentes serão levados pelos Correios aos Cras em 10 de dezembro para que então alcancem as crianças autoras das cartinhas.

“Os padrinhos pegam as cartas ali nos Correios, levam para casa, leem e compram os presentes. Depois trazem a cartinha e os presentes. Então os Correios fazem a entrega nas próprias instituições”, conta Charleine.

A campanha existe há 29 anos. Na região carbonífera, os municípios de Içara e Criciúma participam. “Esta campanha é importante pois oportuniza para a criança a realização de um sonho numa época em que todas as pessoas se solidarizam umas com as outras. Além de dar esta oportunidade para a criança, oportuniza que uma pessoa contribua de alguma forma com o desejo dos pequenos”, afirma a gerente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito