Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Não tenho certeza”, diz presidente da ACTU sobre volta do transporte

Decreto do governador proíbe circulação de ônibus até quinta-feira, 30
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 27/04/2020 - 17:17 Atualizado em 27/04/2020 - 17:45
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois do retorno das atividades de alguns setores, o transporte coletivo está previsto para voltar a funcionar a partir de sexta-feira, 1º, já que o decreto do governador Carlos Moisés da Silva (PSL), prevê a suspensão do serviço até quinta-feira, 30. “Não tenho certeza nenhuma, pois já foi prorrogado outras vezes”, comenta o presidente da ACTU, Everton Trento. Trento critica também o fato do transporte está previsto para voltar em um feriado. “É feriado nacional e véspera de fim de semana”, fala. 

O presidente da ACTU também diz que os empresários buscam junto ao Governo do Estado formas de recuperar o tempo perdido. “São 42 dias sem os ônibus circularem. Será que vamos conseguir voltar com todos os horários? Teremos passageiros para isso já que as aulas estão suspensas até junho e temos empresas trabalhando com 30% da capacidade?”, questiona.

Para evitar demissões, a maioria das empresas se fazendo valer da Medida Provisória (MP) 936/20 que criou o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, que autoriza os empregadores, temporariamente, a reduzir salários e jornadas (por até 90 dias) ou suspender contratos de trabalho (até 60 dias), com direito a estabilidade temporária do empregado e recebimento de benefício emergencial pago pelo governo. “Os primeiros 30 dias já foram, agora vamos ver como fica os próximos 30. Se não voltar, infelizmente, pode ter demissões”, finaliza Trento.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito