Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Não me formei para ganhar dinheiro, mas sim para salvar vidas”

Ex-diretora técnica volta a manifestar sua indignação com a situação do Hospital Dom Joaquim
Por Clara Floriano Sombrio - SC, 16/01/2018 - 11:23 Atualizado em 16/01/2018 - 11:55

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital Dom Joaquim está passando por situação precária. É o que diz a nota pela ex-diretora técnica, Cynthia Mota. Entre os problemas enfrentador pala unidade estão a falta de materiais, medicamentos e condições de trabalho. Por isso, há chances de que o hospital feche as portas.

“Eu assumi a direção no dia 20 de julho. Em outubro nós tivemos uma reunião sobre paralização caso não houvesse pagamento de salário, que já estavam há três meses atrasados. Depois fizemos uma reunião e não tivemos resposta, não tivemos prazo para pagamento de salários e nem para condições de atendimento. Foi feito um repasse em dezembro mas ainda não chegou ao Hospital. Assim, no dia 12 de janeiro começamos a falar em uma possível paralização”, contou Cynthia Mota.

Cynthia contou que foi afastada do cargo após manifestar sua indignação com a situação. “Eu disse que pro diretor que iria acontecer a paralização e ele disse que se acontecesse eu ia perder meu cargo. Eu disse que não tinha problema, que a crise na saúde era maior. Lembrando que o ISEV é o mesmo que administrava o Hospital Infantil Santa Catarina e tem uma coisa em comum: a precariedade de atendimentos”, afirmou.

Foi então que a ex-diretora resolveu fazer a nota. “Esse mal funcionamento tem que ser mostrado. Eu não me formei para ganhar dinheiro. Eu me formei para salvar vidas”, esclareceu Cynthia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito