Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Não haverá multa se Criciúma romper com a Casan

Prefeito Salvaro terá reunião decisiva com a presidente da Companhia
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 28/02/2019 - 09:42
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A situação envolvendo Criciúma e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) pode ser definida na tarde desta quinta-feira (28). O prefeito Clésio Salvaro (PSDB) vai se reunir com a presidente Roberta Maas dos Anjos. A ideia é verificar se a Casan irá atender as solicitações feitas pela Prefeitura de Criciúma. O rompimento não é descartado e será sem multa.

“Nós vamos levar novamente o pleito. Já faz quase 30 dias que eles receberam o pedido do Governo de Criciúma, que é 40% de desconto e 7% de royalty, que é o faturamento para investirmos em saneamento”, comentou Salvaro em entrevista ao Programa Adelor Lessa. Confirmou também que ontem conversou por telefone com outros prefeitos da região.

Segundo Salvaro, cerca de 50% da água tratada é desperdiçada por vazamentos, para ele isso acontece devido a defasagem dos equipamentos e tubulações. O prefeito de Criciúma promete estudar o melhor caminho a ser tomado. O contrato assinado em 2007 permite a rescisão, já que mais de 30 itens não foram cumpridos.

“Tem que discutir o preço da água. O que vale para qualquer região do estado vale para Criciúma, a gente sabe que aqui ela vem por gravidade, é captada em Siderópolis e tratada. Não havendo esse entendimento com a Casan, existe a chance de destrato e a criação de um consócio municipal”, confirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: salvaro casan

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito