Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Não existe magia, a fisioterapia tem a função de restaurar o que a pessoa perdeu”

13 de outubro é comemorado o dia dos fisioterapeutas 
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/10/2017 - 20:07
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A fisioterapia tem o poder de resgatar a qualidade de vida das pessoas, que buscam no movimento humano, a funcionalidade e a autonomia. Hoje (13) é comemorado o dia desses profissionais, que se dedicam diariamente com a recuperação e reabilitação física das pessoas. Para lembrar a data, o Ponto a Ponto recebeu o fisioterapeuta Luciano Mainieri Angulski.

“Não existe magia, a fisioterapia tem a função de restaurar o que a pessoa perdeu. Existe a fisioterapia preventiva e a fisioterapia curativa. Assim pode prevenir algum problema, ou resolver algum problema”, afirmou Angulski.

Para ser fisioterapeuta é necessário bastante estudo e dedicação. Angulski afirmou que sempre procura manter-se atualizado, possibilitando um melhor atendimento aos pacientes. De acordo com ele, nenhum tratamento é igual. “O tratamento de um paciente vai depender do tamanho do problema. Por exemplo, uma cirurgia de ombro faz levar três ou quatro meses de fisioterapia”, explicou.

Praticar uma atividade exaustivamente pode gerar lesões, em alguns casos até a necessidade de cirurgia. “Muitas vezes orientamos o paciente a fazer o trabalho em casa. Não adianta fazer durante uma hora e ficar 23 sem fazer”, completou o fisioterapeuta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito