Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Não é tecnologia que impacta as carreiras, é atitude”

Autor do livro Audaz, Maurício Benvenutti estará em Criciúma compartilhando suas experiências
Por Redação Criciúma, SC, 27/03/2019 - 11:39
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Morador do Vale do Silício, foi nesse reconhecido berço de tecnologias que Maurício Benvenutti buscou informações e conhecimentos para escrever o livro "Audaz – as cinco competências para construir carreiras e negócios inabaláveis nos dias de hoje". Mas, não espere que essas habilidades estejam relacionadas com tecnologia. “As cinco competências têm a ver com atitude”, declara. Maurício Benvenutti estará em Criciúma dia 1º de abril para uma palestra com o tema do seu livro. A apresentação, organizada pela ABRH Criciúma e Conexão Startup, está marcada para às 19h30, na ACIC. Ingressos à venda pela plataforma Sympla.

Benvenutti fala de um estudo recente feito pela rede social LinkedIn mostrando habilidades que as empresas estão buscando nos profissionais. “Criatividade, gestão do tempo, persuasão, gestão de risco são competências requisitadas pelas empresas, e nada disso tem a ver com tecnologia”, ressalta. Em seu livro Audaz, o palestrante fala de outras características como causar impacto, olhar a próxima curva e questionar. “Ter uma atitude empreendedora é fundamental para uma carreira de sucesso. As pessoas associam empreendedorismo com ter o próprio negócio, mas é uma atitude que pode ser aplicada em tudo na vida”, destaca.

Estar no Vale do Silício também chamou a atenção de Maurício Benvenutti para outro comportamento comum de pessoas e negócios de sucesso: a desobediência. “Temos que ser desobedientes no bom sentido. Se você observar os grandes negócios que surgiram nos últimos tempos, foram criados por pessoas desobedientes, que estão questionando e desafiando o status quo”, explica. “O que faz o Vale do Silício ser esse motor de inovação é o perfil das pessoas que estão lá, são pessoas rebeldes, questionadoras”, acredita. Benvenutti destaca que a tecnologia está cada vez mais virando commoditie. “E, se a tecnologia está virando commoditie, o grande diferencial em uma carreira vai ser a atitude questionadora, interrogadora e desobediente que a pessoa tem diante dos problemas e desafios que se apresentam”, finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito