Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Não acho que seja um dilema, é um desafio”, diz Barone sobre músicas novas

Baterista concedeu entrevista no Do Avesso, falando sobre o show em Criciúma e o atual cenário músical
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 01/08/2018 - 14:33 Atualizado em 01/08/2018 - 15:01
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Que Os Paralamas do Sucesso vão tocar em Criciúma no dia 10 todo mundo sabe e para falar sobre o show, o Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, entrevistou o baterista João Barone. Entusiasta da Segunda Guerra Mundial, esse foi um dos temas citados durante a conversa, ele falou também sobre o atual momento da música.

“Essa democratização da produção musical expandiu tudo de uma maneira muito grande. Antes gravar um LP era uma coisa dificílima. Pode filmar qualquer coisa e colocar na internet. Um grãozinho de areia vira uma unanimidade planetária. Fazer sucesso talvez não seja mais o objetivo de muita gente”, disse Barone.

O show em Criciúma deverá mesclar trabalhos de sucesso e também músicas novas. “O grande desafio é fazer isso de uma maneira interessante, é legal quando o público presta atenção, é legal quando o público tá pulando e tira a sandália. É importante para a gente, apresentar uma música nova, mesmo que o público não conheça. Não acho que seja um dilema, é um desafio”, analisou.

Barone é filho de pracinha, que participou dos combates durante a Segunda Guerra Mundial. Já gravou documentários e lançou dois livros sobre o assunto: “A Minha Segunda Guerra”, de 2009 e “1942 - O Brasil e Sua Guerra Quase Desconhecida”, de 2013. Para ele, existe uma clara relação entre a música e o fim deste conflito.

“Aos pouquinhos eu fui relembrando esse assunto, quando eu era pequeno ficava brincando de aviãozinho. O Rock and Roll é meio filho da Segunda Guerra Mundial. Tem esse sacrifício dos caras que iam para a Guerra, o meu pai quando voltou casou com a minha mãe, ele não era militar nem nada, depois tentou seguir sua vida normalmente”, contou Barone.

Os Paralamas do Sucesso se apresentam em Criciúma no dia 10 de agosto, em show no AM Master Hall, a partir das 21h. O espetáculo comemorará os 25 anos da Farben Tintas e tem a qualidade da organização Som Maior. Os ingressos estão à venda pelo Blueticket e na Geração Hyundai Criciúma.

Confira o Programa do Avesso completo com João Barone: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito