Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Naatz ataca Moisés: 'governo é uma confraria de amigos"

Além de CPI para apurar compra de ventiladores mecânicos, deputado estadual questiona continuidade de Moisés no governo
Por Heitor Araujo 29/04/2020 - 09:45
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado estadual Ivan Naatz (PL) vem sendo, mais uma vez, contundente nas críticas ao governador Carlos Moisés (PSL). Na articulação para conseguir 14 assinaturas e emplacar uma CPI contra o governo, em decorrência de edital para a compra de respiradores mecânicos, Naatz colocou em dúvida a capacidade de Moisés continuar no cargo: "governo é uma confraria de amigos", atacou.

Na terça-feira, o site The Intercept Brasil divulgou matéria investigativa alertando sobre a compra superfaturada e de respiradores mecânicos "fantasmas" pelo Estado, em contrato feito em cinco horas e de custo de R$ 33 milhões. Naatz, que vem sendo crítico ferrenho do governo desde o ano passado, não deixou passar a oportunidade.

"Ontem a líder do governo votou contra o governo em vetos, para ter uma ideia. O governo perdeu todas as votações de veto na Assembleia. Não tem liderança, estrutura, comunicação. É uma confraria de amigos. Perdeu todas as condições de governabilidade, não tem mais como", atacou Naatz.

A líder do governo na Alesc, deputada Paulinha, respondeu a Naatz afirmando ser desnecessária uma CPI, pois há comissão na Assembleia para apurar compras relacionadas à Covid-19.

"O governo diz que tem uma comissão da Alesc, mas ele que fez. De deputados da base dele, da turminha dele. Vou fazer investigação com todos os deputados e mostrar para Santa Catarina o que aconteceu", afirma Naatz.

Em outras oportunidades, o deputado bateu contra Moisés. No ano passado, disse que o govenador deveria "parar com a baladinha na Agronômica" e governar o Estado. Em abril deste ano, Naatz cobrou explicações na justiça pelo que considerou um hospital de apoio superfaturado em Itajaí.

"Se a responsabilidade não for apurada, responsabilizar o secretário que já era pra ter caído. Afastar o secretário de Saúde e discutir na Alesc se o governador tem condições de continuar no cargo", concluiu o deputado.

A expectativa de Naatz é de conseguir as assinaturas digitais ainda nesta quarta-feira. "Se conseguir as 14 rápido, vai até 40", projeta. Ele quer instaurar a CPI rapidamente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito