Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na volta das visitas às unidades prisionais, presos optarão pela presencial ou virtual

Será uma visita por mês. Matriz de risco também influenciará na visitação
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 17/09/2021 - 18:27 Atualizado em 17/09/2021 - 18:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir do dia 4 de outubro inicia a retomada gradual das rotinas nas unidades prisionais de Santa Catarina. Nesta sexta-feira, 17, Criciúma definiu como será este processo nas três unidades da cidade. 

A Juíza Titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Criciúma, Débora Zanini, revela que entre as atividades, as visitas são as que mais chamam atenção e despertam dúvidas. “Estamos há um ano e meio sem visitas, mas não podemos liberar tudo de uma vez só como era antes, temos que ter muito cuidado. As visitas serão presenciais ou virtuais. O preso poderá optar e terá direito a uma por mês. Eles vão fazer a opção se em determinado mês vão querer virtual ou presencial, vai ter direito a 30 minutos se for presencial. Se for virtual, 20 minutos”, fala a juíza.

Atenção à matriz de risco

Débora esclarece ainda que a matriz de risco também influenciará nesta questão. “Se o mapa de risco for alto ou grave, a visita será de 30 minutos, se for moderado vai ser uma hora, porém se for gravíssimo, as visitas serão suspensas. Temos que ficar atentos a isso”, ressalta.

Outra exigência é a vacinação. “Quem for visitar precisa ter em mãos a carteirinha de vacinação. Precisa estar com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Além disso, será aferida a temperatura, usará álcool gel, usará máscara. Todos os cuidados especiais para que não tenhamos casos de Covid-19 dentro da unidade prisional”, pontua.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito