Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Na semana da decisão, Brusque e Chape em alta

Dupla fará, na quarta e domingo, as finais do Campeonato Catarinense
Denis Luciano
Por Denis Luciano Brusque, SC, 07/09/2020 - 08:02
Brusque ganhou neste domingo em Varginha e lidera a Série C / Foto: Lucas G. Cardoso / Brusque FC
Brusque ganhou neste domingo em Varginha e lidera a Série C / Foto: Lucas G. Cardoso / Brusque FC

Em alta. É assim que Chapecoense e Brusque chegam na semana de decisão do Campeonato Catarinense. Em uma temporada atípica, com a competição fracionada e arrastada por conta da pandemia, o Brusque chega à sua segunda final na história - a anterior foi em 1992, quando levantou a taça - enquanto a Chapecoense persegue o sétimo título estadual.

A finalíssima começa na quarta-feira, 9, às 21h30min, com o jogo de ida na Arena Condá, em Chapecó. O título será definido, no domingo, 13, no Augusto Bauer, em Brusque.

As trajetórias

O Brusque cumpriu boa campanha desde a primeira fase, na qual classificou em segundo lugar com os mesmos 17 pontos do primeiro, o Avaí. Nas quartas, despachou o Joinville, com duas vitórias. Na semifinal, eliminou a zebra Juventus.

Na Série B, o Brusque fez 1 a 0 no Boa, neste domingo, em Varginha

Já a Chape começou com muitas dificuldades. Classificou em oitavo lugar, à frente somente de Concórdia e Tubarão. Eliminou o Avaí nas quartas e passou pelo Criciúma na semifinal, decidindo nos pênaltis, no Heriberto Hülse.

As histórias

Campeão de 92, o Brusque faz sua segunda decisão na história. Já a Chape ostenta os títulos de 1977, 1996, 2007, 2011, 2016 e 2017. Foi vice em sete oportunidades, em 1978, 91, 95, 2009, 2013, 2018 e 2019.

Chape bateu o Avaí neste domingo na Arena Condá pela Série B

A atual fase

Com a vitória deste domingo, 1 a 0 sobre o Boa Esporte, em Varginha, o Brusque assumiu a liderança do Grupo B da Série C, com 12 pontos. O próximo compromisso no Brasileiro será dia 20, em casa, contra o Tombense. Com 80% de aproveitamento, o Brusque é o time de melhor campanha até aqui na Terceirona.

A Chape também vive boa fase. Neste domingo, venceu o Avaí em casa por 1 a 0 e fechou a oitava rodada em segundo lugar na Série B com 16 pontos, um atrás do líder Paraná. O próximo desafio será no dia 18, fora de casa, contra o Náutico.