Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na Rede Estadual, 70 mil alunos em sistema híbrido

Aulas serão reiniciam na próximas semana
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 30/07/2021 - 18:32 Atualizado em 30/07/2021 - 18:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Estado da Educação se prepara para retornar às aulas a partir da próxima semana. Conforme o secretário, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, cerca de 70 mil alunos seguem estudando em sistema híbrido. “Precisamos aumentar o atendimento presencial nas escolas, para reduzir os prejuízos no ensino e combater a evasão escolar. São 10 mil alunos que não tiveram mais contato com as unidades escolares, dos quais conseguimos resgatar dois mil, então temos oito mil para serem integrados”, comenta.

Entre as medidas previstas, está a realização de testes de profissionais e alunos que apresentem sintomas semelhantes aos da Covid-19. “Temos um baixo índice de casos dentro das unidades educacionais. As escolas são ambientes seguros. Temos a consciência que lugar da criança e do adolecnete é na escola. Este é o foco que Santa Catarina está dando para o Brasil. O MEC está pegando itens nossos para passar para todo o país”, fala.

Ainda conforme Vampiro, alguns estados estão iniciando o ano letivo somente agora. “Enquanto isso, nós estamos indo para o segundo semestre. Quando iniciamos, em fevereiro, estávamos com o mapa todo vermelho e colocamos algumas medidas. Agora iremos atualizar estas regras. Fizemos reunião e consolidamos as regras para o segundo semestre”, conclui.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito