Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Na ESPN, Levir Culpi se emociona ao relembrar do Criciúma

Treinador esteve no Bola da Vez e acompanhou uma reportagem sobre sua passagem na equipe em 89 e 90, indo as lagrimas. Confira o vídeo
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 14/09/2017 - 14:44Atualizado em 14/09/2017 - 14:57

O programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, recebeu na última terça-feira (12) o técnico Levir Culpi, que atualmente comanda o Santos. Na edição, foi exibido um trecho de reportagem realizada pela emissora em 2014, com nomes do grupo campeão da Copa do Brasil pelo Tigre, em 1991.

O treinador teve duas passagens pelo Criciúma. A primeira delas entre 1989 e 1990, onde montou a base da equipe que conquistaria o título no ano seguinte. Foi substituto por Luiz Felipe Scolari, que levou o clube a maior conquista da história. Em 92 retornou ao Criciúma, levando os carvoeiros a quinta colocação na Libertadores da América.

“Nós fomos campeões do Catarinense, e ai o Felipão chegou e foi campeão da Copa do Brasil. E daí voltei e nós fomos semifinalistas da Libertadores [na verdade a equipe caiu nas quartas], foi uma época ótima”, disse Levir

No vídeo, quando questionado quem seria o melhor treinador, se Felipão ou Levir, o ex-lateral Sarandi não titubeou. “Quem deu um padrão de jogo, parte tática, parte técnica, como nós deveríamos jogar, foi o Levir Culpi”, disse.

Ainda sobre a campanha na Libertadores, foram relembrados os jogos contra o São Paulo, que em dezembro de 1992 venceria a Copa Intercontinental, por 2 a 1 de virada, contra o Barcelona.

“Nós perdemos um jogo para o São Paulo, empatamos um e ganhamos um de 3 a 0, na Libertadores. Eles passaram porque não podiam passar dois times do mesmo país. E eles foram campeões do mundo. Imagina, chegamos perto, foi um grupo muito legal, inesquecível”, recordou. 

Finalizando o assunto, Levir destacou as cores da equipe, e que a cidade vive o futebol do clube. “O amarelo da uma cor legal lá na arquibancada. Vivi um tempo muito bacana, até encontro o pessoal de vez em quando. É uma época que nunca vou esquecer”, completou o treinador.

Reportagem de 2014

A reportagem completa foi exibida em outubro de 2014, no quadro Histórias do Esporte, na ESPN Brasil. Intitulada “Quatro tigres e uma copa inesquecível”, possui aproximadamente seis minutos, contando com depoimentos de Alexandre, Itá, Sarandi e Vanderlei, sobre a conquista da Copa do Brasil.