Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na ESPN, Levir Culpi se emociona ao relembrar do Criciúma

Treinador esteve no Bola da Vez e acompanhou uma reportagem sobre sua passagem na equipe em 89 e 90, indo as lagrimas. Confira o vídeo
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 14/09/2017 - 14:44 Atualizado em 14/09/2017 - 14:57

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, recebeu na última terça-feira (12) o técnico Levir Culpi, que atualmente comanda o Santos. Na edição, foi exibido um trecho de reportagem realizada pela emissora em 2014, com nomes do grupo campeão da Copa do Brasil pelo Tigre, em 1991.

O treinador teve duas passagens pelo Criciúma. A primeira delas entre 1989 e 1990, onde montou a base da equipe que conquistaria o título no ano seguinte. Foi substituto por Luiz Felipe Scolari, que levou o clube a maior conquista da história. Em 92 retornou ao Criciúma, levando os carvoeiros a quinta colocação na Libertadores da América.

“Nós fomos campeões do Catarinense, e ai o Felipão chegou e foi campeão da Copa do Brasil. E daí voltei e nós fomos semifinalistas da Libertadores [na verdade a equipe caiu nas quartas], foi uma época ótima”, disse Levir

No vídeo, quando questionado quem seria o melhor treinador, se Felipão ou Levir, o ex-lateral Sarandi não titubeou. “Quem deu um padrão de jogo, parte tática, parte técnica, como nós deveríamos jogar, foi o Levir Culpi”, disse.

Ainda sobre a campanha na Libertadores, foram relembrados os jogos contra o São Paulo, que em dezembro de 1992 venceria a Copa Intercontinental, por 2 a 1 de virada, contra o Barcelona.

“Nós perdemos um jogo para o São Paulo, empatamos um e ganhamos um de 3 a 0, na Libertadores. Eles passaram porque não podiam passar dois times do mesmo país. E eles foram campeões do mundo. Imagina, chegamos perto, foi um grupo muito legal, inesquecível”, recordou. 

Finalizando o assunto, Levir destacou as cores da equipe, e que a cidade vive o futebol do clube. “O amarelo da uma cor legal lá na arquibancada. Vivi um tempo muito bacana, até encontro o pessoal de vez em quando. É uma época que nunca vou esquecer”, completou o treinador.

Reportagem de 2014

A reportagem completa foi exibida em outubro de 2014, no quadro Histórias do Esporte, na ESPN Brasil. Intitulada “Quatro tigres e uma copa inesquecível”, possui aproximadamente seis minutos, contando com depoimentos de Alexandre, Itá, Sarandi e Vanderlei, sobre a conquista da Copa do Brasil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito