Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na despedida, Moreira cita a ruptura da eleição

Governador saudou sucessores citando a necessidade de a mudança continuar e as ações do seu governo
Por Redação Florianópolis, SC, 01/01/2019 - 17:38 Atualizado em 01/01/2019 - 17:49
Foto: Amanda Farias / Rádio Som Maior / Arquivo
Foto: Amanda Farias / Rádio Som Maior / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Eduardo Pinho Moreira transmitiu o cargo ao novo governador de Santa Catarina nesta terça-feira. E, em discurso na Assembleia Legislativa (Alesc) garantiu a Carlos Moisés da Silva que entrega "um estado muito mais enxuto, menor, reduzimos o déficit de R$ 2 bilhões para R$ 500 milhões, cumprindo rigorosamente a Lei de Responsabilidade Fiscal. Não fizemos despesas novas, apenas as continuadas. Eu os entrego um estado melhor, administrável e com certeza haverá avanços pela disposição do governador e da vice-governadora".

Em diversas menções ao que chamou de "ruptura" proporcionada pelas últimas eleições, citou que as mudanças devem continuar. "As mudanças acontecem ao longo da nossa história, e em Santa Catarina elas aconteceram inúmeras vezes. Antigamente tivemos um governador que deixou marcas, Celso Ramos, que promoveu o planejamento de Santa Catarina, a criação de estruturas que permitiram o nosso desenvolvimento. Depois tivemos um homem que trouxe mudanças importantes para Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, um visionário, que abriu os portos, explorou o turismo e hoje temos na atividade turística 13% da nossa economia. Isso é mudança, isso é visão de futuro. Por isso, precisamos que essa mudança continue".

Moreira afirmou, ainda, que o resultado das urnas em outubro trouxe um importante alerta. "Nenhuma mudança tenha o significado de tanta ruputura quanto a eleição de Carlos Moisés e Daniela Reinehr. Uma mudança importante nos costumes, na forma de administrar e nas ações políticas. Eu escutava há trinta anos de um dos homens públicos mais importantes da nossa história, um estadista, Ulysses Guimarães. Ele dizia, ou mudamos, ou seremos mudados. Os políticos não ouviram. Em 2018 o povo mudou de forma radical e hoje Moisés e Daniela, vocês tem a oportunidade de fazer aquilo que é a necessidade, a vontade, pois a expectativa está presente".

Concluído o mandato, Moreira parte para um período de férias e viagem internacional com a esposa Nicola. A partir de março, deverá voltar às atividades partidárias do MDB, do qual almeja voltar à presidência. Ele já afirmou, em entrevista à Rádio Som Maior, a intenção de participar das eleições de 2022, possivelmente como candidato a uma cadeira no Senado. Ouça, no podcast abaixo, o discurso de despedida de Eduardo Moreira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito