Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Música no Brasil é uma coisa estranha"

Do Avesso recebeu o músico Bruno Moritz, acordeonista desde criança
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 20/07/2018 - 14:10 Atualizado em 23/07/2018 - 08:57

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa do Avesso recebeu o músico Bruno Moritz, que é acordeonista, arranjador e produtor musical, com trabalhos em diversos álbuns. Natural de Brusque, é formado em Licenciatura em Música pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Nos últimos anos ele tem se destacado no cenário estadual, vencendo em 2014 o Prêmio da Música Catarinense, na categoria Melhor Álbum, com o CD Tempero Brasileiro.

“Música no Brasil é uma coisa estranha, até 1950 não se distinguia o canto dos instrumentos”, contou. Já o instrumento que toca também é conhecido por gaita ou sanfona, e segundo Moritz, é originário da China. “O acordeon foi utilizado para ajudar os pastores no século XVII, eles ficavam muito sozinhos e havia muitos suicídios, então isso foi importante”.

Durante a carreira dividiu o palco com Sivuca, Dominguinhos, Oswaldinho e Renato Borghetti, importantes nomes quando o assunto é acordeon. O músico diz que aceita tocar qualquer ritmo e toparia o convite para fazer parte de uma escola de samba. Ainda sobre o acordeon, segundo ele, o instrumento pode custar até R$ 100 mil.

Moritz passou por Criciúma durante o Circuito Sesc de Música, que percorreu 24 cidades catarinenses, com 73 apresentações. Com 16 anos de história, o Circuito oferece ao público produções musicais autorias de Santa Catarina.

Confira o Programa do Avesso completo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito