Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Música é improviso, mas com domínio

No Do Avesso, o guitarrista Mazin Silva falou sobre seus limites e os trabalhos que realizou
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 25/07/2018 - 14:22 Atualizado em 25/07/2018 - 18:47

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, Mazin Silva é natural de Blumenau e no Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, revelou os segredos para o sucesso. Ele toca desde os 12 anos e desde cedo ficava nas festas acompanhando os músicos para aprender. Toca samba, baião, bossa nova, jazz, funk-rock e músicas regionalistas.

“Eu conheço os meus limites, eu sei do que eu preciso. Tem um momento que eu não preciso mais ler, preciso sentir a música”, disse. “A vida é o improviso, eu fico improvisando o dia inteiro. Criar música é improvisar, mas também tem que ter o domínio”, completou o músico.

Mazin tem vários trabalhos gravados de sua autoria e sempre procura tocar com alguém. Ministra workshops de guitarra em sua cidade natal, e na televisão fez apresentações no Legendários, da Record TV e no Programa do Ratinho, do SBT, onde tocou o instrumento com a boca. Além disso, é pai do baterista do cantor Gustavo Mioto.

Ele é patrocinado pela Tagima, um das maiores marcas de guitarra do Brasil. Fanho, utilizou o instrumento para superar barreiras. O amor pela profissão é tanto que não considera um trabalho. “Eu nunca trabalhei na vida, sempre vivi de música. Eu amo música, então por isso digo que nunca trabalhei, já que faço com gosto”, destacou.

Mazin Silva esteve em Criciúma para o Circuito Sesc de Música, que passa por 24 cidades de Santa Catarina, com 73 apresentações. O evento tem 16 anos de história e possibilita o acesso do público à produção de música autoral catarinense fortalecendo a cena e a formação de ouvintes.

Confira o Programa do Avesso na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito