Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Museu de Zoologia da Unesc lança audiolivros educativos

Obras disponíveis no canal da Unesc TV serão utilizadas como ferramentas didáticas por escolas da região
Por Redação Criciúma, SC, 20/05/2020 - 20:06
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski lançou nos últimos dias dois audiolivros, pensados para colaborar com o processo educativo de escolas da região, especialmente neste momento de distanciamento social e de aulas remotas. As obras "Vitorino a Tartaruga Vitoriosa" e "Pintado, o Mascote do Museu" estão disponíveis no canal da Unesc TV no Youtube. No espaço, além das duas obras infantis, é possível participar de visitas virtuais ao Museu Zoologia e conhecer mais sobre as exposições, a história do local e o trabalho desenvolvido na área de educação ambiental.

A história de Vitorino tem um forte apelo para as questões ambientais, apresentando os principais impactos responsáveis pela perda da biodiversidade no ambiente marinho, levando uma mensagem de sensibilização e preservação ambiental. Já a história de Pintado, visa estimular o interesse das crianças pelo conhecimento sobre a fauna da mata atlântica e sensibilizar para a preservação deste importante bioma.

O livro físico "Vitorino a Tartaruga Vitoriosa", foi publicado em 2019 pelo Museu de Zoologia da Unesc em parceria com a Polícia Militar Ambiental. Já "Pintado, o Mascote do Museu" foi lançado em 2017, também em parceria com a Polícia Militar Ambiental. "A ideia de transformar os livros em audiolivros é convidar as crianças a entrarem no mundo mágico da literatura e encanta-las com o auxílio dos sons e animações, desenvolvendo nelas o amor pela leitura. Também queremos oferecer oportunidades para os professores de abordarem temáticas diferentes com o uso dos audiolivros animados", afirma Morgana.

 Outra possibilidade ainda para as escolas é terem uma palestra online com o Vitorino, como ocorreu na tarde desta quarta-feira (20/5) com alunos do Colégio Unesc. Segundo a coordenadora do Museu, o encontro com a personagem ajuda a ampliar o conhecimento nos temas abordados pelo livro e tirar dúvidas sobre os assuntos trabalhados durante as aulas, de maneira lúdica. As escolas interessadas em agendar palestras online com Vitorino podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito