Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Municípios debatem instalação de usina de asfalto

Criação de consórcio está sendo avaliada por Forquilhinha, Nova Veneza e Maracajá
Por Marciano Bortolin Forquilhinha, SC, 02/03/2021 - 17:32 Atualizado em 02/03/2021 - 19:08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Forquilhinha, Nova Veneza e Maracajá debatem a aquisição de uma usina de asfalto a ser compartilhada pelos três municípios. O assunto foi tratado nesta terça-feira, 2, pelos prefeitos de Maracajá, Anibal Brambila e Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho. 

A proposta é criar um consórcio, pelo qual as três cidades conseguiriam reduzir os custos na aquisição de matéria-prima e agilizar as obras de pavimentação,. "Os custos para cada prefeitura, seria conforme a proporção de consumo previsto por cada prefeito para pavimentação ao longo dos quatro anos", diz Neguinho.     

O prefeito de Forquilhinha explicou ainda que, por meio do consórcio, é possível utilizar as verbas dos governos Federal e Estadual para pavimentação. "Se criamos o consórcio o asfalto sairia bem mais em conta, e nós poderíamos usar as verbas estaduais e federais, para realizar a pavimentação fornecida pela Usina, que seria adquirida através do consórcio", fala.

O local para a instalação do equipamento seria a Rodovia Jacob Westrup entre Forquilhinha e Maracajá. "A instalação seria em local estratégico, já que após a conclusão da pavimentação, a rodovia alavancará o desenvolvimento de Maracajá e Forquilhinha, agilizando ainda o escoamento da produção agrícola e agroindustrial, e favorecerá o turismo", citou Neguinho.

Para o prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, a aquisição está sendo estudada pela gestão. “Pois pagaríamos menos, tanto pela aquisição dos maquinários, quanto pela matéria-prima. Além disso, poderíamos usar recursos de emendas estaduais e federais na pavimentação, o que agilizaria as obras, e nos daria mais autonomia", enfatizou o prefeito, acrescentando que irá analisar o projeto junto com o grupo de gestores.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito