Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Muito bom que não causou danos, mas serve como alerta”

Presidente da Famcri fala sobre possível necessidade de substituição de árvore que caiu na Praça Nereu Ramos
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 30/09/2017 - 15:00 Atualizado em 30/09/2017 - 15:17

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma árvore caiu na madrugada deste sábado (30) sobre um quiosque na Praça Nereu Ramos, em Criciúma. A árvore, um jacarandá mimoso, foi removida pela equipe da Famcri e do Corpo de Bombeiros e será encaminhada para análise. Segundo a presidente da Fundação, Anequésselen Bittencourt Fortunato, ainda não se sabe o que levou à queda da árvore.

“Não sabemos o que ocasionou a queda. Há dois anos atrás iniciamos estudos pra ver se a algumas arvores da Praça precisavam ser removidas e população se mostrou desfavorável, por isso estudo foi postergado. Talvez essa árvore precisasse de remoção”, explicou Anequésselen.

Segundo a presidente, na segunda-feira além da análise da árvore a Famcri vai atualizar esse estudo para remoção de arvores não saudáveis. “Querendo ou não querendo as árvores vão ser removidas. Não dá mais para ceder anseios de pessoas que não são técnicas e deixar a população correndo riscos”, esclareceu.

A proposta é substituir árvores por exemplares saudáveis da mesma espécie. “Porque a árvore tem um período de vida e ainda tem os imprevistos que podem acontecer. Mesmo sendo um arvore com quase 100 anos, ela pode representar riscos”, disse Anequésselen.

O incidente não causou prejuízos nem a vida e nem ao patrimônio, apesar de ter caído bem próximo a uma banca. O jacarandá mimosos será substituído por uma árvore da mesma espécie. “Muito bom que não causou danos, mas serve como alerta sobre a necessidade de troca”, finalizou Anequésselen.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito