Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

MP recomenda suspensão da eleição da Cermoful

Disputa ainda está marcada para o dia 13 de junho
Por Paulo Monteiro Cocal do Sul - SC, 26/05/2021 - 07:39 Atualizado em 26/05/2021 - 07:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recomendou, nesta terça-feira, 25, a suspensão da eleição da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful). O pleito, no entanto, segue inicialmente marcado para acontecer no dia 13 de junho.

“A manifestação do MP foi no sentido de que eles entendem que, a nível gravíssimo [risco da Covid-19], não é possível realizar uma eleição. Mas temos uma decisão do Tribunal de Justiça que nos afirma o entendimento de que podemos realizar de forma presencial”, destacou o advogado da cooperativa, Rafael Ribeiro.

A nova data da eleição, colocada pela Cooperativa, ainda precisa ser referendada pelo juiz da comarca de Urussanga. Caso haja um novo decreto restritivo em SC, o pleito pode ser suspenso novamente.

A eleição ocorrerá no Loteamento Industrial Estação Sul, no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Cocal do Sul. De acordo com o advogado, o espaço é aberto e bastante espaçado para que haja o distanciamento necessário entre as pessoas.

“Nossa estrutura atenderá todos os requisitos sanitários necessários. Teremos a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde atuando, priorizando a saúde”, pontuou Rafael.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito