Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Movimentação de cargas no Porto de Imbituba cresce 12,7% em agosto

Ao todo, 18 navios atracaram no porto para embarques e desembarques de mais de 558 mil toneladas
Por Redação Imbituba, SC, 10/09/2020 - 20:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Porto de Imbituba registrou alta de 12,7% na movimentação do mês de agosto, em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, 18 navios atracaram no porto para embarques e desembarques de 558.523 toneladas. O milho, o coque, a soja e os contêineres corresponderam a 78% da movimentação mensal. Também foram transportados ureia, sal, farelo de soja, arroz com casca e celulose. 

“Com cuidados redobrados, eficiência operacional e compromisso com a manutenção da cadeia de suprimentos, o Porto de Imbituba tem conseguido superar esta pandemia e apresentar bons resultados. Mais que números, são insumos, emprego e renda que passam por aqui”, destaca Luís Antonio Braga Martins, diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Autoridade Portuária. De janeiro a agosto, 135 navios atracaram nos três cais do porto, totalizando mais de 3,7 milhões de toneladas movimentadas.

Para Fábio Riera, diretor de infraestrutura e logística do porto, o desempenho operacional positivo veio acompanhado de importantes marcos que refletem a flexibilidade e competência operacional de Imbituba. “Em agosto tivemos vários exemplos dessa capacidade, como o embarque de um mega transformador de energia, de 184 toneladas, num porta-contêineres, e o retorno da exportação de arroz em casca a granel”, afirma Riera. O último embarque deste tipo em Imbituba havia ocorrido em outubro de 2018. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito