Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Motoristas e vereadores vão a Florianópolis pedir volta dos ônibus

Empresas de transporte coletivo de Criciúma se reuniram com a Câmara para tratar sobre o assunto
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 05/05/2020 - 11:16 Atualizado em 05/05/2020 - 11:23
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vereadores de Criciúma e motoristas estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 4, no Terminal Central, reivindicando novamente o retorno do transporte público na região. Uma comissão com profissionais e autoridades da região será montada e levarão o pedido da volta dos ônibus à Florianópolis, em uma reunião com o Comitê de Crise do estado e também com a Comissão de Transportes.

“A partir dali iremos envolver todas as Câmaras de vereadores da região sul para que possamos dar encaminhamento para a liberação dos ônibus, algo que tanto almeja a sociedade”, destacou o vereador Salésio Lima.

As empresas de transporte público da região já entraram com um protocolo na Casa Civil assumindo a responsabilidade da utilização de álcool em gel durante as viagens e, também, o distanciamento entre os passageiros. O presidente da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU), Everton Trento, afirma que a reunião é mais uma tentativa das empresas da região de mostrar ao governo do Estado a importância do transporte público. 

Além dos ônibus municipais, as linhas intermunicipais também estão todas paradas em Santa Catarina. “Existem coisas que não conseguimos entender. Cada vez que cria-se uma greve do transporte coletivo os juízes determinam 30%, 40%, 50% de obrigatoriedade do transporte coletivo funcionando, porque é de primeira necessidade. Hoje, com toda essa pandemia, em que há uma necessidade de transporte, cortam 100%”, ressaltou Everton.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito