Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Motoristas contam os segredos dos ônibus de Criciúma

Eles transportam milhares de passageiros por dia e no Do Avesso falaram sobre curiosidades da profissão 
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 22/06/2018 - 12:25 Atualizado em 22/06/2018 - 15:04

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Eles transportam milhares de pessoas por dia e procuram manter o sorriso no rosto. O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu os motoristas dos ônibus de Criciúma Edilson Stangherlin Francisco, Pedro Gustavo Rocha e Jose Carlos de Medeiros, além do cobrador Bento da Silva. O grupo contou histórias e curiosidades da profissão.

Entre as muitas viagens, cobradores e motoristas acabam ganhando alguns mimos dos passageiros, como bombons. Nenhum deles jamais recebeu cantadas, mas já viram casais se formando no ônibus. “Teve uma guria que me chamou de cupido. Ai eu perguntei porque, ela me falou o horário, o ônibus, e disse que tinha conhecido um rapaz”, disse Jose Carlos, o Zezinho.

Não existe idade máxima para continuar dirigindo ônibus. Atualmente nas linhas de Criciúma não existe motorista mulher. Segundo Zezinho, os atrasos geralmente são causados por acidentes, sendo que a demora vai acumulando. Edilson já vivenciou situações assim: “Eu tava na Rua Itajaí e o cara cortou a minha frente. Tive dois acidentes nessa rua, o primeiro foi só danos materiais”.

Confira o Programa do Avesso completo: 

Desde o fim de 2017, mais de 100 ônibus da cidade foram equipados com GPS, para a utilização do aplicativo Moovit. O sistema facilita a vida dos passageiros, que podem conferir o horário de chegada e saída dos coletivos. “O pessoal tem aderido bastante, o pessoal não tem muito o costume de pegar o celular. A gente tem incentivado a aderirem”, destacou Edilson.

De acordo com Bento, hoje o transporte de passageiros é mais tranquilo do que no passado. “Alguns passam por ali e perguntam se podem ficar devendo R$ 0,25. Hoje a educação tá fluindo mais, não existe mais aquela bagunça”, contou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito