Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mostra Pedagógica da Escola S revelou aluno como protagonista da sua história

Evento apresentou às famílias e comunidade os trabalhos desenvolvidos pela educação infantil, ensino fundamental e médio
Por Redação Criciúma, SC, 25/10/2021 - 17:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A valorização da investigação, cooperação, desenvolvimento do senso crítico, criatividade e o protagonismo. Enfim, o aluno construindo a sua história. Foi dessa forma que a Escola S recebeu nesse sábado (23) familiares e público em geral para mais uma edição da Mostra Pedagógica promovida pela instituição. O principal objetivo da iniciativa foi de acolher as famílias e possibilitar que a comunidade pudesse conhecer como funciona o trabalho dentro da escola, ter acesso à metodologia, aos espaços e as atividades desenvolvidas.

“O nosso evento revelou os percursos de aprendizagens e a imersão dos alunos em cada projeto desenvolvido. São eles que analisam as causas das situações problemas e propõe soluções. No currículo da educação básica precisamos entender o mundo de forma contextualizada, olhar esses conhecimentos que são científicos compreendendo cada um deles dentro de um contexto, para resolver problemas do cotidiano”, ressaltou a Coordenadora Pedagógica e de Qualidade Educacional da Escola S de Criciúma, Fabiana Martinello Paez.

O movimento dos corpos na robótica, Repensando Lobato, O berço das civilizações, o musical The Lion King e Mundo STEAM foram alguns dos temas que os estudantes do ensino fundamental e médio apresentaram no evento. O empresário Krhystian Muniz Paz aproveitou o sábado para acompanhar a apresentação da filha Sofia, de 8 anos, que contava a história do município de Criciúma. “É muito importante tudo isso, e nós procuramos sempre acompanhar. É bem legal o que a Escola S faz com as crianças, a interação, participação nos trabalhos. É muito bom para o desenvolvimento deles, e para ter a participação da família”, destacou.

Do passado ao presente: e da brincadeira ao conhecimento

Quem passou pela educação infantil da Escola S se encantou pelo Parque dos Dinossauros desenvolvido pela Turma da Árvore e Água “Nós começamos esse processo de investigação e pesquisa, conforme a curiosidade das crianças, fomos alimentando com diversos recursos, como os fosseis, pegadas e os dinossauros que foram construídos. Nós oferecemos diversos materiais e fontes para eles construírem esses conhecimentos dentro deste "faz de conta", ludicidade e brincadeiras, pontuou a professora Carina Minatto Feltrin.

O evento também marcou o retorno das famílias e da comunidade ao ambiente escolar. “Os alunos utilizaram de diversas ferramentas e linguagens para aprofundar esses projetos de pesquisa. De tecnologia à robótica, resolvendo situações no cotidiano da escola. Este conteúdo não foi preparado para a Mostra Pedagógica, é algo que eles vivenciam durante o percurso de investigação do projeto e revelam para toda comunidade escolar, promovendo o desenvolvimento integral dos alunos”, finalizou a Coordenadora Pedagógica e de Qualidade Educacional da Escola S de Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito