Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça tem três famílias desabrigadas pelas chuvas 

Moradores foram encaminhados ao Centro de Múltiplo Uso, no bairro Esperança
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 10/08/2022 - 09:48 Atualizado em 10/08/2022 - 09:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta quarta-feira (10), três famílias ficaram desabrigadas em decorrência das chuvas em Morro da Fumaça. O Governo Municipal as direcionou ao Centro de Múltiplo Uso, no bairro Esperança. Os pontos de alagamento mais prejudicados ficam nos bairros Capelinha, Linha Frasson, Picadão Paladini e Naspolini. A Defesa Civil segue monitorando o nível dos rios para remover famílias em situação de risco. 

“Nesse momento, o nível do rio Urussanga cresceu de maneira significativa, gerando transtornos na SC-443 (Rodovia Gregório Espíndola), onde se formou uma lâmina d’água de 10 a 15 centímetros por mais de um quilômetro”, afirma Natan de Souza, coordenador da Defesa Civil. 

Outra estrada intransitável é a Rodovia Tranquilo Sartor, entre os bairros Linha Torrens e Linha Cabral. No distrito de Estação Cocal, nas margens da rua Biázio Maragno, outras famílias também foram removidas pelo órgão municipal e encaminhadas para a casa de parentes. “Montamos outro abrigo, no Salão Paroquial do distrito, que por enquanto ainda não precisou ser acionado”, informa. Uma casa teve desabamento parcial do telhado, no bairro Esperança, em decorrência da enxurrada. 

Orientações

A Defesa Civil de Morro da Fumaça continua monitorando a situação. “Em caso de emergência, com a necessidade de qualquer tipo de auxílio, a população pode entrar em contato pelo número 99162-3252. Não esperem a água entrar dentro de casa, evitem tocarem na água contaminada”, destaca o coordenador.

Órgãos públicos continuam em funcionamento

As aulas da rede municipal de ensino, seja nas escolas ou creches, estão mantidas em Morro da Fumaça. Todos os postos de saúde seguem em funcionamento e os departamentos da prefeitura estão abertos para atendimento externo

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito