Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça: Recurso para construção de nova escola garantido

Licitação para obra da Escola Vicente Guollo será aberta nos próximos dias. Verba é do Governo Estado e foi encaminhada pelo deputado Zé Milton
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 23/11/2021 - 18:06
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os recursos para a construção da nova Escola Municipal Vicente Guollo, no bairro Naspolini, em Morro da Fumaça, estão garantidos. A emenda de R$ 4 milhões, destinada pelo deputado estadual José Milton Scheffer, foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, dia 23.

A conquista junto ao parlamentar foi do prefeito e do vice, Noi Coral e Eduardo Sartor Guollo, durante agenda na Assembleia Legislativa, no mês passado. “A Escola Vicente Guollo é uma das mais antigas de Morro da Fumaça e será remodelada para atender às novas necessidades, por isso elaboramos o projeto e apresentamos ao deputado que gostou do que viu e destinou estes recursos”, comenta o prefeito.

Serão dez novas salas de aula, três salas para a educação infantil, biblioteca, sala de artes, amplo refeitório, estacionamento, somando área construída de 2,6 mil metros quadrados, que depois de finalizada, poderá atender mais de 800 alunos. “Os alunos que frequentam a Escola Vicente Guollo terão um local seguro, amplo e confortável para o ensino. Agradecemos mais uma vez o deputado José Milton por contribuir com Morro da Fumaça”, enfatiza o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Para o Zé Milton Scheffer, a educação é uma poderosa ferramenta de transformação social. “Com estes recursos será possível dar um novo espaço físico para a escola, que tem o papel essencial na formação de crianças e adolescentes, além de garantir conforto e bem-estar não apenas aos alunos, mas também aos professores e a toda comunidade escolar. E a população de Morro da Fumaça pode contar conosco”, destaca o deputado Zé Milton, ao parabenizar o prefeito Noi Coral e vice Eduardo pela gestão de resultados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito