Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça recebe novo micro-ônibus escolar

Município está entre os contemplados com repasse federal feito nesta segunda-feira
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 15/07/2019 - 22:27
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Morro da Fumaça foi contemplado nesta segunda-feira, 15, com um novo micro-ônibus escolar adquirido através de emenda parlamentar da bancada catarinense, com indicação do ex-deputado federal e agora senador, Esperidião Amin. O pedido foi feito em 2017 ao então deputado federal por meio dos vereadores Jerson Maragno e Antônio Ary Deluca.

No valor de R$ 189,9 mil, o micro-ônibus modelo ORE 1 (Ônibus Rural Escolar), possui capacidade para 29 passageiros, sendo 100% acessível, possuindo poltrona móvel para deficientes físicos. O veículo foi adquirido através do Programa Caminho da Escola, por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes de educação básica públicas do país.

O prefeito Noi Coral enfatiza a importância de mais este veículo para a renovação da frota, que é um dos objetivos do governo, proporcionando ainda mais segurança aos alunos e economia ao município. “Investimos constantemente na renovação de toda a frota do Municípios e este micro-ônibus é mais um que chega para contribuir. Agradecemos o empenho de todos que contribuíram com esta ação”, fala.

O vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo foi a Florianópolis receber o veículo. “Ficamos felizes em mais uma vez Morro da Fumaça ser lembrada e estar entre os municípios contemplados”, diz.

A secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron, o vereador Jerson Maragno e o motorista da Secretaria de Educação, Jozete Niehues, também foram à Capital para receber o micro-ônibus.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito