Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça recebe 80 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

Com isso, município concluirá a vacinação dos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 26/01/2021 - 15:01 Atualizado em 26/01/2021 - 15:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Morro da Fumaça recebe nesta terça-feira, dia 26, 80 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, vindas da Índia. Com elas, a Secretaria do Sistema de Saúde dará continuidade à imunização iniciada na semana passada seguindo o Plano de Imunização.

Mais uma reunião com profissionais, Conselho Municipal de Saúde e  Comitê de Combate à Pandemia foi realizada na manhã desta terça-feira para tratar do assunto. Na ocasião a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, explicou quais foram as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). "Conforme as deliberações, os municípios devem concluir a vacinação dos trabalhadores de saúde que atuam em hospitais e na urgência e emergência envolvidos no atendimento direto dos pacientes de Covid-19", salienta.

Vacinação iniciou na semana passada

Na semana passada, Morro da Fumaça recebeu 96 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan e iniciou a vacinação imediatamente. Todas estas doses já foram aplicadas nos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia. "Está tudo registrado no sistema nacional e cada um dos imunizados recebeu uma carteirinha. Tudo isso faz parte de um controle rigoroso que estamos fazendo", completa Marijane.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito