Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça pretende vacinar mais de 5,3 mil pessoas

Município ingressou na segunda fase da campanha contra a Influenza nesta semana, com a ampliação dos grupos prioritários
Por Redação Morro da Fumaça - SC, 24/04/2019 - 13:35 Atualizado em 24/04/2019 - 13:44
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As unidades de saúde de Morro da Fumaça já recebem os integrantes dos grupos prioritários da segunda fase da Campanha de Vacinação Contra a Influenza. A meta é vacinar mais de 5,3 mil pessoas no município. A novidade neste ano é a inclusão dos profissionais das forças de segurança e salvamento como policiais, bombeiros e membros das Forças Armadas nos grupos prioritários.

Além deste, também devem tomar a dose, idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da área da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Dia D

As unidades de saúde aplicam a vacina das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo que o Dia D da campanha ocorre no sábado, dia 4 de maio, quando as unidades também estarão abertas das 8h às 17h, exceto em Linha Torrens, que atenderá das 8h às 12h e de Linha Cabral, das 13h às 17h. "Queremos que mais uma vez, os fumacenses atendam o nosso chamado procurem as unidades de saúde para se imunizar contra a gripe, para, mais que atingir a meta, evitar que a doença se propague em nosso município", fala o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

Neste ano, as crianças e as gestantes também vão poder atualizar a Caderneta de Vacinação de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, que prevê 19 vacinas, que incluem proteção contra o sarampo, difteria, coqueluche, meningite, poliomielite e outras doenças. O objetivo é resgatar os não vacinados e aumentar as coberturas vacinais nestes públicos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito