Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça encerra atividades do mês do meio ambiente

Horta comunitária, localizada em um terreno do bairro Monte Verde, será inaugurada na próxima semana
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 24/06/2022 - 19:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As ações relacionadas ao mês do meio ambiente propostas pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf) chegarão ao fim com a criação de uma horta comunitária no bairro Monte Verde. O espaço, apropriado em um terreno desocupado, receberá plantações de culturas como alface, rúcula, salsinha e cebolinha, sendo cuidado pela própria comunidade. A inauguração só ainda não foi possível devido ao tempo instável dos últimos dias.

No início do mês, os alunos dos nonos anos da rede municipal de ensino aprenderam como construírem uma horta inteligente, colocando em prática conceitos de ciências e robótica. Através de um sistema de irrigação e iluminação automatizado, é possível plantar alimentos dentro da própria casa em uma área urbanizada, sem degradar a natureza.

“Não é porque o mês do meio ambiente está chegando ao fim que devemos deixar de lado as práticas ecologicamente sustentáveis. O nosso maior desafio é conscientizar a população sobre a importância cuidarmos do local onde vivemos, e isso passa por preservar o meio ambiente”, explica Silvia Roseng, diretora superintendente da Fumaf.

Outras atividades realizadas

O órgão promoveu outras ações em torno da data. Foi lançado o Programa Fumaf nos Bairros, que será realizado ao menos uma vez ao mês em uma localidade diferente do município, levando informações aos moradores, recebendo denúncias e distribuindo mudas de plantas. A próxima edição acontece na próxima quinta-feira, dia 30, no Naspolini.

O edital de reconhecimento por atitudes ambientais em Morro da Fumaça também foi colocado em prática, visando reconhecer empresas, escolas e a sociedade civil que possuam um sistema de gestão ambiental que contribua para a sustentabilidade local. “O objetivo é estimular as práticas em prol do meio ambiente, difundindo a causa e inspirando os fumacenses a prezarem pela preservação ambiental”, aponta a diretora.

A Fumaf realizou, ainda, outra Ação Animal. Desta vez, no distrito de Estação Cocal, vacinando contra a raiva os animais de rua, aplicando vermífugos e cadastrando pets para castração gratu

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito