Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça: 90 alunos do projeto Música na Escola recebem uniformes

Iniciativa leva aulas gratuitas de violão nas unidades da Rede Municipal de Ensino
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 01/07/2022 - 08:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os 90 alunos inscritos no projeto Música na Escola, de Morro da Fumaça, receberam as novas camisetas na semana passada. A entrega foi realizada pelo prefeito Noi Coral e pelo vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo ao professor Djalma Santos Araújo e à secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron.

A iniciativa existe desde 2007 e leva aulas gratuitas de violão, teclado e ukulele aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. “Essa parceria tem sido muito saudável. A música é uma ótima aliada da educação, trabalhando coordenação motora, estimulando a criatividade e proporcionando momentos de alegria em grupo. Que o projeto possa continuar por mais muitos e muitos anos”, celebra Noi.

As aulas acontecem no contraturno em sete escolas do município e os alunos são instigados a não manterem os aprendizados a quatro paredes. “Queremos vê-los em breve tocando na Maggiofest, no Natal, e nas festas juninas”, comenta Guollo.

A propósito, de acordo com o professor e coordenador do projeto, alguns bons músicos já foram revelados pelo Música na Escola, que atualmente tocam em eventos espalhados pela região. “Meu filho e um colega criaram uma banda, outros seguem carreira solo, e muitos outros levam a música como diversão, tocando na igreja e em encontros particulares”, destaca Araújo.

Para participar, é necessário ao menos ter o instrumento. “Às vezes, eu forneço, quando tenho disponível”, conta o professor. Os ganhos são percebidos também em outras áreas da educação. “A música auxilia todo o desenvolvimento da criança, com a desinibição, o raciocínio e a lógica. Para mim, a música é uma matemática harmonizada, onde precisamos organizar as notas musicais para que saia um som harmonioso”, explica.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito