Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morre vítima de câncer jornalista autor de livro sobre Bolsonaro no quartel

Jornalista Luiz Maklouf Carvalho publicou "O cadete e o capitão", reportagem sobre julgamento do hoje presidente na época de militar
Por Redação São Paulo - SP, 16/05/2020 - 18:01 Atualizado em 16/05/2020 - 18:30
Luiz Maklouf Carvalho (Foto: Arquivo / Reprodução)
Luiz Maklouf Carvalho (Foto: Arquivo / Reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Morreu neste sábado, 16, no Hospital AC Camargo, na capital paulista, aos 67 anos, o jornalista e escritor Luiz Maklouf Carvalho. Ele tratava de um câncer de pulmão havia dois anos.

No ano passado, Maklouf lançou o livro-reportagem "O cadete e o capitão", com fatos e análise sobre o julgamento de Jair Bolsonaro em 1988 pelo Superior Tribunal Militar (STM), na época em que era capitão do Exército Brasileiro.

O livro lembra o episódio em que Bolsonaro foi acusado de planejar um ataque a bombas no Rio de Janeiro, em protesto contra o baixo salário na corporação, e narra a vida do hoje presidente da república enquanto militar.

Nascido em Belém, no Pará, era repórter do jornal O Estado de S. Paulo desde 2016. Trabalhou nos jornais Resistência, Movimento, Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, Folha de S. Paulo e das revistas Época e Piauí. Foi vencedor de dois prêmios Jabuti de livro-reportagem.

A família lamentou a morte do jornalista pelas redes sociais. A filha Luiza Maklouf publicou um texto em homenagem ao pai. "Deixa um legado para o nosso país, uma obra importante, sete livros, centenas de reportagens. Um jornalista repórter investigativo dos poucos. Para mim, e para muitos, o melhor! Para mim, na verdade, o melhor em tudo: na cozinha, na leitura, na escrita, na escuta, na direção, no xadrez, na posição política, na visão de mundo, no amor pelo mundão, na sensibilidade para captar o melhor da música, da literatura, nossa!", escreveu Luiza.

*Com informações da Agência Brasil

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito