Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morre Milioli Neto

Comentarista estava internado desde o último fim de semana
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/04/2018 - 14:42 Atualizado em 06/04/2018 - 17:11
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Morreu por volta de 12h30 desta sexta-feira (6) o comentarista esportivo Milioli Neto, de 77 anos. Ele estava internado no Hospital Unimed desde o último fim de semana, devido ao agravamento da doença ELA. O velório será no crematório de Içara, a partir das 20h.

“Eu lembro que quando vim para Criciúma no fim da década de 70, foi trabalhar um profissional irreverente na TV Eldorado, ele entrava coçando a cabeça, olhando para o lado, e eu achava interessante. Ele fazia pelo seu espirito, não era por acaso. Marcou sua época na televisão e no rádio”, recordou Adelor Lessa.

Em outubro de 2017 Milioli Neto ficou internado por quase 50 dias no Hospital São José (HSJ). A doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) possui causa desconhecida, quebrando as células e reduzindo a funcionalidade dos músculos. Antes, em julho do último ano Milioli passou por uma cirurgia no coração. O comentarista também havia sofrido um infarto em 1999.

Milioli passou por diversos veículos de comunicação da cidade, incluindo as antigas TV Eldorado e RBS TV, por último esteve na Rádio Difusora e comandou por mais de 15 anos um programa na TV Litoral Sul. O profissional foi colunista dos jornais Tribuna do Dia e Diário de Noticias. 

No esporte ele não ficou apenas nos comentários, atuando como diretor de futebol do Criciúma Esporte Clube em 1986 e do Avaí em 1988, anos que as equipes venceram o Campeonato Catarinense.

“Trabalhei poucas vezes com ele. Era querido por alguns e não querido por outros. De opinião muito firme. Ele criou um estilo e deixou uma marca. Nunca se intimidava com patrão ou com políticos. Agora vai deixar um buraco”, analisou João Nassif.

Tags: Milioli Neto

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito