Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moreira agradece Colombo, fala sobre Luiz Henrique e os desafios de ser governador

Após ser empossado governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira discursou, pontuando a responsabilidade que terá pela frente
Por Erik Behenck Florianópolis - SC, 16/02/2018 - 17:25 Atualizado em 16/02/2018 - 17:54
Raimundo Colombo e o agora governador Eduardo Moreira (foto: Denis Luciano)
Raimundo Colombo e o agora governador Eduardo Moreira (foto: Denis Luciano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tomou posse como governador de Santa Catarina Eduardo Pinho Moreira. A cerimônia foi realizada na tarde desta sexta-feira (16), no Centro Sul, em Florianópolis. Após assinar os termos e já como governador, Moreira fez discurso. O político afirmou que não gosta de ler, mas seguiu esta protocolo com medo de se perder e se emocionar.

Natural de Laguna, começou falando sobre o início da vida política, destacando a cidade de Criciúma, que lhe acolheu. Na sequência falou sobre a sua primeira candidatura ao governo de Santa Catarina, sendo vice de Luiz Henrique da Silveira. No fim do mandato, Moreira assumiu como governador, o que ele define como ação partidária, para auxiliar na candidatura de Luiz Henrique a reeleição.

“Juntos nós lançamos a descentralização administrativa, que permite aos cidadãos de qualquer parte do estado terem benefícios do Poder Executivo. Não se pode perder sua essência, que é aproximar o governo das pessoas. Sempre foi a nossa missão e o nosso legado”, disse o agora governador, Eduardo Moreira.

Ministro Carlos Marun, Raimundo Colombo e Eduardo Moreira (foto: Denis Luciano)

Destacou a geração de empregos durante os sete anos em que esteve ao lado de Raimundo Colombo. “Geramos mais postos de empregos do que qualquer estado”. O Governo Moreira deve ser pautado na Saúde e na Segurança. Ele acredita que o país está saindo da crise e que poderá contribuir para o crescimento financeiro.

“Assumo o Governo do Estado com a mesma vontade e força. Sem jamais esquecer da responsabilidade, que será a marca desse governo. Vamos fazer uma gestão técnica e eficiente. Santa Catarina e o Brasil já dão sinais da retomada do crescimento econômico, mas é preciso de responsabilidade nesse momento”, garantiu Moreira.

Já quase no fim do discurso, falou novamente sobre os avanços que o Estado teve após 2002. Disse que pretende investir na malha viária e explicou sua escolhe pela medicina.
“Desde pequeno eu quis cuidar das pessoas, por isso escolhi ser médico. Mas percebi que na vida pública poderia fazer mais do que como médico cardiologista”, contou.

Finalizando sua fala, o governador agradeceu o apoio e a confiança de Raimundo Colombo, lembrando do ex-senador Luiz Henrique da Silveira. Destacou a importância da família, citando, os filhos e os netos e concluiu: “Que Deus abençoe Santa Catarina e todos nós”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito