Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moradores seguem insatisfeitos com as mudanças no trânsito de Cocal

Caminhões pesados devem seguir por uma rota alternativa ou pedirem autorização
Por Erik Behenck Cocal do Sul - SC, 03/06/2019 - 08:28 Atualizado em 03/06/2019 - 11:06

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Moradores de Cocal do Sul seguem insatisfeitos com as alterações no trânsito, que vem desde o fim de abril. As modificações foram feitas para que as obras de drenagem pudessem seguir, impedindo estes veículos de passarem pelas vias principais. Os caminhões com mais de 24 toneladas circulam no sistema binário, com uma rota alternativa para quem precisa descarregar.

“Eles colocaram o binário e nós éramos contra. Acatamos a posição do prefeito porque dependíamos da água do centro e falta fazer a pavimentação em cima. Ele diz que é necessário fazer. Agora ele pegou e colocou um decreto proibindo os irmãos caminhoneiros, a não ser por carga e descarga”, disse o representante dos moradores, Samir Issa.

Os caminhões devem utilizar a rota alternativa, para quem vem desde Urussanga. É feita pela Rodovia Genésio Mazon, no quilômetro 16. O trajeto é sinalizado até a saída com a SC-442 que liga Cocal do Sul e Estação Cocal. Conforme Issa, é necessário pegar licença ou fazer desvio por bairros para chegar até os destinos.

“Nós somos contra e queremos que volte na rua central”, afirmou. A ideia dele é buscar recursos para uma nova construção. “A população se une com o poder público, para buscarmos recursos e fazer o contorno do anel viário”, disse. Segundo ele, duas escolas ficam na parte que foi modificada.

Os motoristas reclamam que não existe orientação em relação aos pedidos de licença para os veículos circularem. “Os nosso caminhoneiros acordam as 5h e a prefeitura abre às 8h. Os nossos caminhoneiros acordam bem antes. Essa estrada é de 900 metros, é uma vergonha o que estão fazendo”, reclamou o presidente do Sindicado dos Caminhoneiros, Clesio Fernandes.

“Temos 40 dias para a PM e a Polícia Rodoviária ficarem conversando e incentivando os motoristas. O decreto vale na área central do município. Os caminhões de pequeno porte tem acesso ao município, os outros precisam pegar uma autorização”, disse o diretor de trânsito Luciano Brolezzi. Depois dos 40 dias, multas passarão a ser aplicadas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito