Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moradores reclamam de falta de água no Jardim Angélica

Casan afirma que pretende construir um reservatório no bairro. Mas, até o momento, as licitações não tiveram resultados
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 13/04/2022 - 15:32 Atualizado em 13/04/2022 - 15:45
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As reclamações devido à falta de água têm sido recorrentes em alguns bairros de Criciúma. É o caso do Jardim Angélica. Moradores alegam desrespeito por parte da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). A empresa, por outro lado, afirma que busca construir um reservatório na localidade, no entanto, as licitações têm fracassado.  

“Essa falta de água é comum, diária, aqui no Jardim Angélica. Um desrespeito, porque assim, passam dois dias, às vezes, sem água. Eles simplesmente desligam o fornecimento e lá de madrugada volta. Quando volta. O bairro está saturado de tudo isso”, reclama a moradora da localidade, Rosane Xavier.

A insatisfação da moradora não é um caso isolado. “É uma coisa incrível. Diariamente, essa falta de água. Mas o pagamento [da tarifa] está sempre em dia. A Casan está faltando com respeito conosco. Aqui é um bairro residencial, que tem muitos idosos, um asilo, como que vamos suportar às vezes ficar 24 horas sem água?”, acrescenta.

Casan reconhece o problema

De acordo com o superintendente regional de negócios Sul-Serra da Casan, Gilberto Benedet, este desabastecimento, de fato, é recorrente no Jardim Angélica. “Estamos desde o ano passado  tentando instalar um reservatório, mas as licitações estão dando fracassadas pela relutividade do mercado da construção civil”, explica. 

A licitação fracassada ocorre quando os interessados no certame não atendem aos critérios estabelecidos. Neste caso, o valor apresentado pelas empresas é acima do proposto pela Casan. “Ontem foram abertas as novas propostas, mas os preços estão acima e elas não reduzem para o da Companhia. Isso prejudica o processo”, ressalta Benedet. 

Superintendente regional da Casan na expectativa dos novos reservatórios / Arquivo / 4oito

No caso do Jardim Angélica, o principal problema que acarreta na falta de água é o andamento das obras no Bairro São Luiz. “A adutora passa por ali. Então, desligamos o abastecimento para fazer os reparos e como o bairro fica numa ponte de rede, até voltar a água na parte mais alta demora”, comenta o superintendente. 

Benedet ainda justifica que a Casan tem se empenhado para resolver o problema, tanto do bairro Jardim Angélica, como de outros. “A pandemia prejudicou bastante o andamento dos trabalhos, além disso, tivemos aumento dos custos da construção civil”, finaliza. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito