Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

MOP, aplicativo de transporte criado em Criciúma, busca ampliação na cidade

Empresa foi criada em 2018 e conta com 18 mil passageiros e 110 motoristas cadastrados, além de atuar em outras quatro cidades do Estado
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 03/03/2020 - 16:58 Atualizado em 03/03/2020 - 17:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma empresa de Criciúma que tenta se inserir no mercado para concorrer com uma gigante de São Francisco, do Vale do Silício. A MOP (Motorista Particular), empresa de transporte por aplicativos, conta com 18 mil clientes cadastrados em Criciúma, atua em cinco cidades catarinenses e no norte gaúcho e busca a ampliação para o transporte particular e empresarial.

A MOP surgiu em 2018 em Criciúma, através de uma ação de cooperativismo entre motoristas de aplicativo. Foi adquirido pela empresa FLR Tecnologia no ano passado, quando expandiu para outras três cidades catarinenses - além de Criciúma e Lages, onde já atuava, também em Tubarão, Joinville e Chapecó - e parte do norte gaúcho, nas regiões de Panambi e Ijuí.

"Hoje nosso principal produto é o atendimento ao público comum, ou seja, o transporte individual de passageiros. Além disso, ofertamos a personalização de atendimento para empresas que necessitam fazer uso do transporte corporativo", explica o gerente comercial da empresa, Thiago Albino. Um dos desafios é criar um diferencial para a empresa, em um ramo que tem pelo menos dois aplicativos "consagrados" entre os clientes.

"Sabemos que a competição pelo público que faz uso do transporte por aplicativo é ferrenha. Por isso buscamos ofertar serviços que são diferenciais, como as categorias de veículos que o cliente pode escolher, entre MOP Vip, que são veículos compactos, MOP Plus, que são veículos grandes (sedans, e peruas), MOP Lux que são veículos de luxo para transporte executivo, e o nosso principal diferencial é o MOP Mulher, onde a passageira mulher pode ter a certeza de que uma motorista mulher irá fazer seu transporte", acrescenta Thiago.

Em Criciúma, são mais 110 motoristas atuando, em um cadastro de 490 profissionais. O total de motoristas cadastrados no aplicativo, em todas as regiões de atuação, é de 5,9 mil. De acordo com o Thiago, a MOP procura benefícios aos motoristas e a taxa paga por eles chega a ser 60% menor do que o principal concorrente.

"Também há mais segurança. O motorista tem as informações do passageiro antes de aceitar a viagem, como nome, foto avaliação, endereço de origem e endereço de destino do passageiro que solicitou a viagem. Nos outros apps não. E nossos motoristas pagam a menor tarifa para fazer uso da plataforma", afirma.

"Na região de Criciúma, após reanálise de oferta e demanda, readequamos o número de motoristas, levando em consideração análise de avaliações e indicadores de aceitação de viagens. Passamos cadastrar novos motoristas visando atender com qualidade à demanda que está aumentando consideravelmente, inclusive no setor privado", concluiu Thiago. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito