Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moisés visita obras de recuperação das pontes da Capital

Investimento está sendo feito nas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, no acesso a Florianópolis
Por Redação Florianópolis, SC, 16/10/2020 - 18:46
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, realizaram nesta sexta-feira, 16, uma vistoria nas obras de recuperação das pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos, que fazem a ligação entre o continente e a Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. Atualmente, há dois contratos em andamento para restauração estrutural dos equipamentos, que somam um investimento de R$ 35,7 milhões, com recursos próprios.

Um dos contratos refere-se à recuperação estrutural de seis blocos de concreto, sendo três na Pedro Ivo e três na Colombo Salles. Este trabalho, que ocorre de maneira emergencial, já está com 76,3% dos serviços concluídos. A segunda obra teve início em fevereiro de 2019 e inclui serviços de manutenção geral, além de pintura e limpeza geral, com 57,7% já executados.

Na ocasião da visita, o governador Carlos Moisés lembrou que a ordem de serviço para a manutenção das pontes foi uma de suas primeiras ações após assumir o Estado. Ele criticou as gestões anteriores, que não realizaram qualquer tipo de intervenção preventiva nas duas estruturas.

“Poderia haver até um fechamento das pontes se nós não fizéssemos a intervenção. Essa obra era necessária, pois estes são os nossos únicos acessos viários à Ilha de Santa Catarina. Nunca houve uma intervenção do Governo do Estado nessas estruturas em toda a sua história. A Secretaria de Infraestrutura tem uma equipe muito qualificada, que está fazendo um ótimo trabalho junto com as empresas parceiras”, afirmou o governador antes da vistoria.

Carlos Moisés e o secretário Vieira utilizaram uma embarcação para vistoriar de perto o trabalho executado pela empresa Teixeira Duarte, que realiza a intervenção emergencial nos blocos de concreto. O governador também ressaltou que está prevista uma recuperação do pavimento das pontes, melhorando o tráfego nas pistas de rolamento nos dois sentidos. O chefe do Executivo falou ainda que o trabalho realizado pela atual gestão vai garantir que os próximos governantes não encontrem as pontes em estado precário .

O secretário da Infraestrutura destacou que o Governo também planeja novas intervenções nas pontes, como a recuperação estrutural dos demais blocos de concreto. Segundo ele, o projeto executivo já está pronto, e a contratação deve ser realizada por meio de uma licitação. “Em um momento oportuno, as execuções para manutenção de forma preventiva e recuperação dos demais blocos serão realizadas”, aponta Vieira.

A expectativa é que o contrato para a recuperação dos seis blocos seja finalizado até o fim de novembro deste ano. O serviço de manutenção geral, realizado pela empresa Cejen, deve terminar em julho do ano que vem.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito