Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moisés retorna ao governo com maioria na Assembleia, afirma Zé Milton

Segundo parlamentar, governador conta com o apoio de mais de 23 deputados na Alesc
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 11/05/2021 - 09:18 Atualizado em 11/05/2021 - 09:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Absolvido no processo de impeachment referente a compra dos 200 respiradores, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), retorna ao comando do Estado com maioria na Assembleia Legislativa (Alesc). Esta, pelo menos, é a afirmação do atual líder do governo no parlamento catarinense, José Milton Scheffer (PP).

De acordo com o deputado, o afastamento de Moisés foi um período para a construção de pontes entre o Legislativo e o Executivo. “Agora essas pontes estão todas construídas, e o governo tem maioria na Alesc. O trabalho agora é de mantê-la, para avançarmos nas pautas de interesse do estado”, destacou Zé Milton.

Inicialmente criticado pela falta de diálogo com os deputados, Moisés vem construindo seu governo também com parlamentares do MDB e PP. Segundo Zé Milton, desde o seu primeiro afastamento, alguns partidos políticos ingressaram na base governista, o que fez com que o governador garantisse maioria na Assembleia.

“Esperamos montar uma base de 23 até 29 deputados. Claro que, se depender do líder do governo, eu queria os 40, mas com a proximidade do período eleitoral de 2022, fica mais limitado. Temos um grupo de mais de 23 deputados, a ideia é chegar talvez a 29 e dar solidez e tranquilidade para que o governo possa ter seus projetos tramitando de maneira mais célere na Alesc”, pontuou o parlamentar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito