Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Modelos destacam os caminhos até o sucesso

Do Avesso recebeu Anelise Lalau e Lizz Magnus, profissionais das passarelas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 27/04/2018 - 17:36 Atualizado em 27/04/2018 - 17:38

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As tendências da moda variam a cada dia e para ser modelo a classificação é criteriosa. O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior recebeu as modelos Anelise Lalau e Lizz Magnus. A profissão começa cedo e nem sempre o sucesso vem, Lizz agora é modelo em Milão, na Itália, enquanto Anelise já passou por diversas experiências.

“Desde os meus 15 anos me preparo para morar fora. Fiz secretariado bilíngue e paguei professores de inglês para estudar conversação. Eu me sinto preparada e estou muito bem”, afirmou Lizz.

Anelise tem 17 anos de carreira, além de ser formada em educação física. Ela teve uma filha e afirmou que este período foi a única vez na vida que teve problemas com a balança. “A primeira vez que eu fiz dieta na minha vida foi quando engravidei da minha filha. Eu engordei 23 quilos. Tirando isso nunca fiz”, disse.

A determinação é fundamental nessa profissão. Lizz contou que reduziu seu quadril de 98 cm para 86 cm em oito dias, para conseguir uma vaga em São Paulo. Sua carreira começou aos 15 anos, quando ainda estudava em Santa Rosa do Sul, no curso de técnico em agropecuária. “Eu não sabia andar de salto, fui convidada por uma loja da minha cidade, Içara, e aceitei. Amei muito”, lembrou.

Confira o Programa do Avesso completo:

Agora aos 22 anos a içarense partiu para Milão, após passar por diversos testes e superar outras candidatas. Ela chegou a morar com 24 meninas no tempo em que ficou em São Paulo. “Eles nos apresentam para várias agências que tenhamos o biotipo exigido. É algo para não perder tempo”, destacou, falando sobre a expectativa da ida para a Itália.

A concorrência é grande, não importando qual trabalho o seja. As duas falaram sobre o profissionalismo na área, principalmente em momentos difíceis, como a troca de roupas. As modelos também passam por outras questões difíceis, como gravar no verão campanhas para o inverno, ou o contrário. 

“Às vezes você olha para o lado e tem 50 pessoas ao seu lado, você imagina que tem capacidade para superá-las. Ai o produtor diz que foi reprovada, o mundo desaba”, pontuou Anelise.

Lizz Magnus, Mano Dal Ponte e Analise Lalau

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito