Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Moção de Aplauso celebra 20 anos do Pergunte ao Doutor em Criciúma

Programa é reconhecido por sua contribuição à saúde e à informação pública

Por Redação Criciúma, 30/09/2025 - 15:50 Atualizado há meio minuto
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma Moção de Aplauso ao programa Pergunte ao Doutor, que completa 20 anos de história em 2025, foi realizada nesta segunda-feira (29). A iniciativa foi proposta pelo vereador Daniel Cipriano (PSDB) em reconhecimento à contribuição do projeto para a saúde e a qualidade de vida da população.

Criado em 2005 pelo comunicador Agnaldo Anibal, o programa nasceu do desejo de aproximar o conhecimento médico das pessoas, tornando a informação em saúde acessível e compreensível. Ao longo de duas décadas, consolidou-se como uma das principais referências do tema na região, com quase mil entrevistas realizadas com médicos e especialistas das mais diversas áreas.

"Não estamos falando apenas de um programa de entrevistas, mas de um projeto pioneiro de utilidade pública, que democratizou o acesso ao conhecimento e se tornou um aliado da comunidade na busca por saúde e bem-estar. A Moção de Aplauso é uma forma de reconhecer o compromisso, a seriedade e o impacto positivo que o Pergunte ao Doutor gerou e continua gerando em nossa cidade", destacou o vereador Daniel Cipriano.

Durante 17 anos, o programa esteve no ar pela televisão local (Canal 20 da Net e RTV Canal 19) e, posteriormente, seguiu sua jornada no rádio, pela Som Maior, além de expandir presença no YouTube e no Portal Pergunte ao Doutor, espaço digital que reúne notícias, artigos, vídeos e colaborações de especialistas.

Com linguagem acessível e responsabilidade editorial, o projeto se transformou em um verdadeiro guia de saúde em tempo real, contribuindo para esclarecer dúvidas, desmistificar informações e orientar a população sobre prevenção e cuidados médicos.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito