Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moacir Pereira: o protocolo de volta às aulas

Comentário desta quarta-feira, 2, Pereira fala do protocolo de retorno às atividades
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 02/09/2020 - 07:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O protocolo de volta às aulas da Rede Estadual de Ensino foi tema do comentário de Moacir Pereira na Rádio Som Maior nesta quarta-feira, 2. Ele comentou sobre a apresentação do secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

“O secretário disse que este estudo foi baseado por pesquisas em escolas e analisado pro especialistas com base em documentos de escolas de outros países. Em princípio, o retorno das atividades escolares da rede pública irá ocorrer no dia 13 de outubro e tudo vai depender da redução do número de mortos e contaminados aqui no estado. Este plano vai ser apresentado à comunidade catarinense no dia 9 de outubro, já com protocolos de proteção à saúde de estudantes, professores e servidores”, salientou Pereira.

Ainda segundo o comentarista, o secretário afirmou que a retomada será de forma gradativa. “O retorno deverá ser escalonado e gradativo, segundo o secretário. Uggioni foi criticado por vários deputados pela falta de comunicação do Governo em relação à atual situação das escolas com mais de 160 dias, também das medidas adotadas do sistema remoto no estado e da volta do sistema presencial”, disse.

A situação das escolas particulares também foi abordada. “Foi condenada também a ação do Governo Moisés pela total falta de diálogo com as escolas particulares de Santa Catarina que estão indo à falência e têm protocolos de volta às aulas, mas não são ouvidas pelas autoridades estaduais”, finalizou.

Confira o comentário de Moacir Pereira no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito