Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moacir Pereira fala de Daniela Reinehr e tribunal especial

Conclusão do delegado da PF sobre ausência de indícios de participação do governador no caso dos respiradores também ganhou destaque
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 28/10/2020 - 08:42 Atualizado em 28/10/2020 - 09:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O comentarista da Rádio Som Maior, Moacir Pereira falou nesta quarta-feira, 28, sobre a posse de Daniela Reineh (sem partido) e do seu discurso de posse. “Na primeira coletiva de imprensa da governadora interina Daniela Reinehr (sem partido), deu sinais de que vinha para ficar, para cumprir o mandato do governador Moisés afastado pelo Tribunal Especial de Julgamento. No discurso, na nomeação do General Miranda para a Casa Civil, no anúncio da mudança gradativa do secretariado, o propósito era fazer diferente não só por alguns meses. As notícias de que substituíra o secretário na saúde, ou pelo menos tinha esta intenção, de mudar a comunicação e de indicar novo chefe da Procuradoria Geral do Estado, também foram destacados como indicativo de um governo diferente”, falou.

O alinhamento de Daniela com Jair Bolsonaro e a formação do Tribunal Misto de Julgamento dos Respiradores também ganharam destaque no comentário de Moacir Pereira. “Seu alinhamento com o governo do presidente Jair Bolsonaro consolidava a ideia de permanência. Na parte da tarde, a eleição de cinco deputados que vão integrar o Tribunal Especial de Julgamento dos Respiradores com o restabelecimento da unidade politica ameaçada dentro da Alesc, confirmava também estas tendências. No final da tarde, uma reviravolta no processo: a conclusão do delegado da Polícia Federal de Brasília, José Fernando Moares, sobre ausência de indícios a respeito da participação do governador Carlos Moisés da Silva no processo de compra dos respiradores mudou tudo. A conclusão do inquérito é de 26 de outubro”, finalizou.

Confira o comentário na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito