Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moacir Pereira: de 33 a 34 votos pelo impeachment

Afastamento do governador da vice será votado na tarde desta quinta-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 17/09/2020 - 09:32 Atualizado em 17/09/2020 - 10:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O comentarista da Rádio Som Maior, Moacir Pereira tratou do processo de impeachment nesta quinta-feira, 17. O afastamento do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e da vice Daniela Reinehr (sem partido), será votado na tarde desta quinta-feira. “Todos os indicadores que temos nos bastidores da Assembleia é de no mínimo 30 votos. Conversei com vários deputados e eu apostaria em 33, 34. O governador continua fazendo contato, tentou fazer um jantar para homenagear os deputados, não conseguiu e cancelou o evento. O presidente do PSL, deputado Fábio Schiochet, fez uma intervenção em Joinville, Chapecó, Criciúma”, falou.

Ele contou ainda que é preciso saber o andamento da votação na Assembleia, isso se ela acontecer efetivamente. “Porque são tantos mandos de segurança, tantos pedidos na Justiça. Tem uma variável de três a quatro votos. O voto de Rodrigo Minotto o governador perdeu, o Valduga já está contado a favor do impeachment. O PP tem dois votos, do Zé Milton Scheffer e Altair Silva. O PT tem quatro votos, não se sabe se todos estão fechados. Alguns votos isolados também. A bancada do MDB se manteve unida. O líder da bancada é o relator do impeachment, deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, que apresentou um relatório considerado substancioso. Bem redigido e bem fundamentado do ponto de vita jurídico. O líder do partido é o primeiro a manifestar o voto. Não ouvi nenhuma informação de que o MDB possa votar diferente. É uma coisa imprevisível, aja vista o processo de impeachment do ex-governador Paulo Afonso que era algo definido e mudou”, relatou.

Moacir Pereira falou ainda que Moisés não tem apoio. “Os deputados vocalizam este sentimento. Onde está a torcida do Moisés? Não tem ninguém se manifestando nas redes sociais a favor dele, contra o impeachment. O Moisés se isolou de tudo e de todos e a sociedade como um todo está querendo uma mudança”, concluiu.

Ouça o comentário na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito