Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moacir Pereira: Celso Maldaner licenciado e Edinho Bez na presidência do MDB

Deputado estadual pediu para deixar o diretório para definir as prévias, na qual deve ser candidato
Por Heitor Araujo Florianópolis, SC, 18/06/2021 - 09:01 Atualizado em 18/06/2021 - 09:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O jornalista político Moacir Pereira tratou no Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 18, sobre a prévia da presidência do diretório estadual do MDB. Segundo Pereira, o deputado federal Celso Maldaner anunciou o licenciamento do cargo, pois deve ser um dos candidatos.

"O deputado federal Celso Maldaner anunciou que vai licenciar-se da presidência estadual do MDB. Requerimento foi formalizado pelo senador Dário Berger, que vai concorrer às prévias no dia 15 de agosto. O senador pediu que o presidente se afastasse até a consulta e definisse regras claras da realização do processo eleitoral", disse Pereira.

"Celso Maldaner chegou até a cogitar renunciar da presidência do diretório. Seu mandato foi prorrogado pelo comando nacional em função da pandemia. A licença deverá ser formalizada nos próximos dias. Assumirá então Edinho Bez, representando o Sul do Estado", completou. 

Ainda de acordo com Moacir Pereira, o prazo final para a inscrição dos pré-candidatos deve ser 30 de junho e só a partir de então devem ser definidas a comissão eleitoral e as normas da prévia.

São três os pré-candidatos atualmente: Dário Berger, senador desde 2015 e ex-prefeito de Florianópolis, Celso Maldaner, deputado federal desde 2007 e ex-prefeito de Maravilha, e Antídio Lunelli, prefeito de Jaraguá do Sul em segundo mandato. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito